segunda-feira, 23 de julho de 2012

Achei um estudo no site do Estudio do Corpo, escrito por Kátia Mello, muito interessante sobre copiar coreografias de outros grupos...

Sempre fui de observar a criação de Deus e me maravilhar com ela. Deus não é nem um pouco limitado...e parece que não tem problemas de "bloqueio" para criar. Deus nunca trava, não dá branco..ele não fica sem idéias (o que muitas vezes acontece comigo).Muitas vezes, depois de fazer uma coreografia eu pensei: "Nunca mais vou conseguir fazer nada tão criativo..."e daqui a pouco, Deus me mostrava que eu estava errada.

A minha mente é muito limitada, mas a de Deus não é nem um pouco. Coreografar é algo que se aprende e nem sempre é muito fácil...
Quando começamos, a tendencia natural é buscarmos no homem. Assistimos videos, copiamos os passos, os figurinos ,as idéias..enfim... (eu já fiz muiito disso) e não é errado.É uma parte do processo. Mas descobri um caminho mais excelente: Buscar em Deus a direção. Nunca me esqueço que um dia em um culto profetizaram sobre a minha vida. A pessoa falou que Deus estava esperando que eu parasse na presença Dele por que Ele iria me dar coreografias lindas,com muita criatividade e diferentes. Até então, eu achava que buscava no Senhor as minhas coreografias...mas um ano depois Ele me ensinou algo muito especial. Minha forma de coreografar não foi mais a mesma. Creio que a profecia tem se cumprido.
Muitos grupos tem dançado as nossas coreografias ou se inspirado nelas. E o meu coração se alegra, pois isso é um sinal de que elas tem visto algo de Deus em nós. Eu fico feliz pois ministrações que Deus nos deu estarão chegando em lugares que talvez o Estudio não chegue. Mas existem duas coisas que eu gostaria de falar sobre isso:
1) Não fique só nisso. Deus quer lhe dar as direções e ministrações que são especificas para o lugar onde você foi plantado. As vezes, temos preguiça de buscar a Deus. É mais fácil pegar algo pronto,não é mesmo? Mas nada se compara ao Espirito Santo nos dando as direções. Os resultados são completamente diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário